Equipas da I Liga perderam contra formações secundárias. Bracarenses confirmam o favoritismo.

A 3.ª eliminatória da Taça de Portugal prossegue a todo o vapor e este domingo registaram-se novos jogos que proporcionaram muitos golos, apuramentos tranquilos e… a maior surpresa de todas na eliminatória.

O Varzim vestiu a capa de tomba gigantes e ao início do dia eliminou o primodivisionário Marítimo, após o desempate por grandes penalidades. E como não há uma sem duas, o Leça também eliminou uma equipa da I Liga, socorrendo-se dos penáltis para eliminar o Arouca.

Depois de Benfica, Sporting e FC Porto terem garantido a presença na próxima fase da Taça de Portugal, o Sporting de Braga seguiu o mesmo rumo, eliminado o Moitense.

O Paços de Ferreira também seguiu em frente após vencer o Águias Moradal, assim como o Vizela que derrotou o Vitória FC. Também da I Liga, o Gil Vicente goleou o Condeixa, e o Estoril-Praia venceu pela margem mínima o Felgueiras. Já o Portimonense teve de se socorrer das grandes penalidades para levar de vencida a Oliveirense.

Já de divisões inferiores, o Mafra afastou o União de Coimbra, assim como o Penafiel, também da II Liga, venceu o Benfica e Castelo Branco. O despromovido Farense goleou o Cinfães, e o Alverca afastou o Anadia.