A 15ª jornada da I Liga portuguesa de futebol arrancou, com a goleada do Sp. Braga ao Santa Clara. Os bracarenses foram aos Açores vencer, por 4-0, a noite passada, com dois golos de Ricardo Horta, um do irmão André e outro de Iuri Medeiros. No final, em declarações à SportTV, o treinador do Santa Clara, Mário Silva, falava de um jogo mau da sua equipa:

Do lado do Sp. Braga, Artur Jorge falou de uma abordagem séria ao jogo:

Com esta vitória, os bracarenses subiram, provisoriamente, ao segundo lugar da classificação, com 34 pontos, menos 3 do que o líder, Benfica, e mais 2 do que o FC Porto, que ainda têm de jogar nesta jornada. O Benfica é o primeiro a entrar em ação, esta sexta-feira, recebendo o Portimonense, no Estádio da Luz. Na antevisão ao jogo, o treinador dos encarnados, Roger Schmidt, falou de um adversário difícil, pelo que a sua equipa terá de ter um desempenho diferente do de há uma semana, em Braga:

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, diz que a vitória da sua equipa na Luz, o ano passado, já lá vai:

O jogo está marcado para as 19 horas. Mais tarde, às 21.15, jogam Famalicão e Vizela. A ronda prossegue amanhã, com os jogos Arouca-Estoril Praia, às 15.30; Vit. Guimarães-Rio Ave, às 18, e Casa Pia-FC Porto, às 20.30. A 15ª jornada termina domingo com as partidas Paços de Ferreira-Chaves, às 15.30; Marítimo-Sporting, às 18, e Boavista-Gil Vicente, às 20.30. Na II Liga, jogou-se ontem uma partida. Em Matosinhos, o Leixões recebeu e perdeu com o líder Moreirense, por 1-0. A 15ª jornada prossegue amanhã, com os jogos Ac. Viseu-FC Porto B, às 11 horas; Farense-Nacional, às 14, e, a partir das 15.30, Mafra-BSAD e Torreense-Oliveirense. Domingo jogam Sp. Covilhã-Vilafranquense, às 11, e Benfica B-Feirense e Estrela da Amadora-Trofense, às 14. A jornada termina segunda-feira, com o Tondela-Penafiel, às 20.15.