A Seleção Nacional Feminina de futebol prossegue a preparação para a primeira ronda do ‘play-off’ de acesso ao Mundial de 2023.

Ontem, a equipa realizou dois treinos no relvado 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras, e a principal nota de destaque foi a presença da guarda-redes Inês Pereira, que se juntou ao grupo de manhã.

Tatiana Pinto e Joana Marchão também integraram a comitiva nacional neste domingo, mas só irão treinar esta segunda-feira, na sessão marcada para as 17.30, na qual também são esperadas Diana Gomes e Andreia Jacinto, que se defrontaram, este domingo, no campeonato espanhol, ao serviço dos respetivos clubes.

Portugal vai defrontar a Bélgica na primeira ronda do ‘play-off’, marcada para a próxima quinta-feira, pelas 18 horas, no Estádio do Vizela. Se ultrapassar essa eliminatória, jogará a segunda ronda cinco dias depois, a 11 de outubro, diante da Islândia. O jogo terá lugar no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, à mesma hora.

As comandadas de Francisco Neto vão treinar nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol até amanhã, partindo nesse dia para Guimarães, onde ficarão instaladas durante o ‘play-off’.