O Sp. Braga venceu ontem, na visita ao Boavista, por 4-1, e subiu, provisoriamente, ao 2º lugar da I Liga portuguesa de futebol. A equipa bracarense resolveu o jogo muito cedo, chegando aos 30 minutos a vencer já por 3-0, depois dos golos de Paulinho, Iuri Medeiros e Ricardo Horta.

Os ‘axadrezados’ ainda esboçaram uma reação, quando o colombiano Cristian Devenish reduziu, aos 66, mas Ricardo Horta, quatro minutos depois, ‘bisou’ e sentenciou a partida.

No final, o técnico do Boavista, Jesualdo Ferreira, considerava importante a forma como a equipa conseguiu lidar com a derrota no decorrer do jogo:

O treinador do Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a atitude da sua equipa e admitiu contar com Paulinho até ao final da época:

Com esta vitória, o Sp. Braga sobe ao segundo lugar, com 24 pontos, os mesmos do Benfica, e fica a cinco do comandante Sporting, enquanto o Boavista continua numa situação complicada, sendo 16.º e antepenúltimo classificado, com nove pontos. Na outra partida realizada ontem, o Marítimo foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave, por 3-1.

O Benfica recebe hoje o Portimonense, às 18 horas, e pode recuperar a segunda posição, em caso de vitória ou empate frente aos algarvios. Pizzi, Jardel, Gonçalo Ramos, João Ferreira e Seferovic, infetados com o novo coronavírus, e Gabriel e André Almeida, lesionados, não vão a jogo.

Na antevisão da partida, no Estádio da Luz, o treinador encarnado, Jorge Jesus, reconheceu que a equipa já esteve melhor, afirmando que, neste jogo, só a vitória interessa para não deixar fugir o Sporting:

Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, diz que não há vantagem em defrontar o Benfica nesta altura e que o importante é a forma como a sua equipa se vai apresentar:

O Benfica-Portimonense terá início às 18 horas. A partir das 21, jogam Vit. Guimarães-FC Porto. O treinador vimarensense, João Henriques, diz que só um grande Guimarães conseguirá derrotar os dragões:

Do lado dos portistas, Sérgio Conceição diz que a vitória sobre o Benfica, na Supertaça, já é passado e que o jogo em Guimarães é mais uma final, rumo ao título de campeão nacional:

Vit. Guimarães-FC Porto, às 21 horas, no Estádio D. Afonso Henriques. Na outra partida da 11ª jornada, o  Moreirense recebe o Santa Clara, às 18.45.