O treinador Petit, que abandonou, em outubro, o Belenenses SAD, vai substituir João Pedro Sousa à frente do Boavista, clube no qual se formou como futebolista e iniciou a carreira nos bancos, anunciou o 11.º classificado da I Liga.

Armando Gonçalves Teixeira, mais conhecido no futebol por Petit, vai encarar a oitava experiência na I Liga, quase mês e meio depois de ter deixado o Belenenses SAD no 17.º e penúltimo lugar, com quatro pontos, em oito rondas.

Segundo a imprensa nacional, João Pedro Sousa deixa os axadrezados devido a uma proposta irrecusável  do Al-Raed, atual sexto classificado da Liga da Arábia Saudita, onde alinha o internacional luso Éder, `herói` da final do Euro2016.

Petit, que terá como adjuntos Nuno Pereira e Mário Nunes, para além de Jorge Couto e Alfredo Castro, que já faziam parte da estrutura, vai ser apresentado esta quarta-feira, em conferência de imprensa, no Estádio do Bessa, no Porto, onde os `axadrezados` recebem o Marítimo, no sábado, às 18 horas, em jogo da 13.ª jornada do campeonato.