Há mais 17 casos de Covid-19 no plantel e equipa técnica do Estoril, detetados nos testes realizados esta segunda-feira, adianta o jornal “Record”. Sobe assim para 28 o número de elementos infetados no clube canarinho, entre os quais dez jogadores do plantel principal, que tem jogo do campeonato com o FC Porto marcado para sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

De acordo com o diário desportivo, face a este surto, a direção do Estoril, que tem 36 atletas inscritos, equaciona pedir o adiamento do encontro da 17.ª jornada da I Liga.

Recorde-se que a nova regra do futebol profissional sobre a Covid-19, implementada em dezembro último, obriga a que cada equipa tenha, pelo menos, 13 jogadores na ficha de jogo, incluindo um guarda-redes, o que pode levar o Estoril a utilizar jogadores da equipa Sub-23, caso a partida não seja adiada.

O futebol português tem sido novamente afetado pela Covid-19. FC Porto, Sporting, Benfica, Sp. Braga, Tondela, Vit. Guimarães, Marítimo e Boavista também confirmaram casos nas últimas semanas.

A Liga reuniu-se na sexta-feira passada com os departamentos médicos dos clubes e pretende reforçar a vacinação e a “bolha” contra a Covid-19.