O número de casos positivos à Sars-Cov-2 aumentou no Marítimo, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol.

Após a confirmação dos casos de Edgar Costa e Diogo Mendes, Stefano Beltrame recebeu a confirmação domingo à noite de que estava infetado com o coronavírus.

Na equipa de sub-23 maritimista os números são mais preocupantes, com um surto que já supera uma dezena de casos, “o que não permite ao plantel principal se fazer valer dos mais novos”, disse a fonte.

Perante esta situação o Marítimo pediu o adiamento da partida diante do Vizela para a 16.ª jornada da I Liga com o intuito de “resguardar não só o clube como também a competição e os adversários”, afiançou o porta-voz do Marítimo.

O pedido foi negado por parte do emblema vizelense, que justificou a decisão com os milhares de euros gastos em viagens, não reembolsáveis, e lembrou a falta de calendário.

O Marítimo, 10.º classificado, com 14 pontos, recebe o Vizela, 14.º colocado, com menos um ponto, na terça-feira, às 19:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal.