A 16ª jornada arrancou esta terça-feira com uma vitória do Gil Vicente frente ao Tondela por 3-0. Este resultado permite aos gilistas isolarem-se, à condição, no sétimo lugar da prova.

Murilo (57′), Matheus Bueno (77′) e Boubacar Hanne (90+3) fizeram os golos do Gil Vicente já na segunda metade da partida e imposeram a quarta derrota consecutiva ao conjunto tondelense.

Em conferência de imprensa, o treinador Ricardo Soares fala numa vitória justa frente ao Tondela:

Já o treinador do Tondela, Pako Ayestarán, elogia a equipa adversária:

Com esta vitória, o Gil Vicente sobe provisoriamente ao sétimo posto, com 23 pontos, enquanto o Tondela ocupa o 15.º lugar, com 12, um posto acima da zona de despromoção.

Também ontem o Marítimo recebeu e venceu o Vizela por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol. Os golos da formação insular foram apontados por Joel Tagueu e Rafik Guitane.

Com este triunfo, o Marítimo subiu provisoriamente ao nono lugar, com 17 pontos, enquanto o Vizela, que somou a segunda derrota consecutiva, ocupa o 13.º lugar, com 13.

Já o Moreirense saiu dos lugares de descida da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Estoril Praia. O golo da vitória foi marcado pelo avançado brasileiro Rafael Martins.

O Moreirense, que tem um jogo em atraso, segue no 15.º lugar, com 12 pontos, tendo ultrapassando Tondela e Famalicão, enquanto o Estoril Praia manteve-se com 25, perdeu a hipótese de igualar o Sporting de Braga (quarto) e pode cair para sétimo.