O FC Porto venceu o Marítimo, por 2-1, em jogo da 20.ª jornada da I Liga de futebol disputado no estádio do Dragão e reforçou a liderança da prova.

Os ‘dragões’, que somaram o 15.º triunfo consecutivo no campeonato, chegaram ao intervalo já em vantagem, depois de um golo de Evanilson, aos 18 minutos, tendo ampliado no arranque da segunda metade, com um tento de Pepê, aos 48, com o Marítimo, que viu interrompida uma série de quatro jogos sem perder, a reduzir através de Edgar Costa, aos 53.

No final da partida, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, disse ter gostado da exibição, apesar de considerar que a sua equipa podia ter feito mais golos:

Com esta vitória, o FC Porto lidera a classificação com 56 pontos, mais nove do que o Sporting, segundo e com menos um jogo, enquanto os insulares são nonos, com 24.

Relativamente à II Liga, a Académica regressou às vitórias, na receção ao Leixões. 1-0 foi o resultado final de uma partida que o treinador da Briosa, Pedro Duarte, pretende que seja a primeira de muitas vitórias, que permitam tirar o clube do último lugar da classificação:

Apesar da vitória, a Académica continua na última posição, a um ponto do Varzim, que é penúltimo.