FC Porto e Sporting, segundo e terceiro classificados, respetivamente, vão procurar reduzir, provisoriamente, a diferença pontual para o líder Benfica, no arranque da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcado para hoje.

Em vésperas dos compromissos na Liga dos Campeões, agendados para a próxima terça-feira, ‘dragões’ e ‘leões’, ambos com 14 pontos, menos quatro do que os ‘encarnados’, tentam a segunda vitória seguida no campeonato, de forma a pressionar o conjunto da Luz, que amanhã joga no terreno do Vit. Guimarães.

Poucos dias depois de ter vencido na casa do Estoril Praia e antes da visita ao Borussia Dortmund, o campeão Sporting recebe o Marítimo, a partir das 19 horas.

Já o FC Porto, que vai receber o Liverpool, viaja até Barcelos, onde, às 21:15, joga em casa do Gil Vicente.

Na antevisão da partida com o Marítimo, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, garantiu que não vai fazer poupanças, frente a uma equipa difícil de bater:

O treinador do FC Porto também já falou aos jornalistas. Sérgio Conceição confirmou as ausências de Marchesín e Pepe, numa deslocação sempre difícil:

A I Liga é liderada pelo Benfica, com 18 pontos, mais quatro do que FC Porto e Sporting, e mais cinco do que o Estoril Praia, quarto classificado.