O Famalicão garantiu a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Vit. Guimarães, a noite passada, por 2-1, no jogo de encerramento da 32.ª jornada. Bruno Duarte, aos 06 minutos deu vantagem aos vimaranenses, mas Kraev, aos 21, e Heriberto, aos 85, garantiram o segundo triunfo consecutivo aos famalicenses, que subiram ao 10.º lugar, com 37 pontos, ficando matematicamente afastados do cenário de descida de divisão.

O Vit. Guimarães mantém-se no sexto lugar, último de qualificação para as competições europeias, com mais dois pontos do que Santa Clara, Belenenses SAD e Moreirense. Terminada esta ronda, que deu o título de campeão ao Sporting, a jornada 33 começa já amanhã, às 19 horas, com o Paços de Ferreira-Gil Vicente.

Ainda amanhã jogam Sp. Braga-Moreirense, às 21.15. A penúltima jornada da I Liga prossegue sábado com os jogos Boavista-Portimonense e Farense-Tondela, às 15.30; Benfica-Sporting, às 18, e Rio Ave-FC Porto, às 20.30. Os restantes jogos estão marcados para domingo. São eles Famalicão-Nacional, às 15; Belenenses SAD-Santa Clara, às 17, e Marítimo-Vit. Guimarães, às 20 horas. Entretanto, os jogos da 34.ª e última jornada vão poder contar com 10% da lotação dos estádios, com adeptos da equipa visitada e teste negativo à covid-19, anunciou ontem a Liga de clubes.

A última jornada, ainda sem horários definidos, vai ser disputada nos dias 18 e 19 de maio. Entre os jogos previstos para esta ronda, destacam-se a receção do já campeão Sporting ao Marítimo a do FC Porto ao Belenenses SAD.

Sem público decorrerá a visita do Benfica ao Vit. Guimarães, que iniciou esta quarta-feira o cumprimento do castigo de três jogos à porta fechada devido aos incidentes com o avançado maliano do FC Porto, Marega, no encontro entre as duas equipas, na cidade berço, na temporada passada.