O Convento São Francisco, em Coimbra, apresenta uma programação diversificada para o primeiro semestre de 2022, com concertos, teatro, dança e muitas outras atividades para todos os públicos.

O destaque vai para os concertos de Pedro Abrunhosa, Gisela João, Carlão e Noiserv, mas também para o “Ciclo Somos Livres” dedicado à Revolução dos Cravos e apontamentos sobre o centenário do nascimento de José Saramago.

A programação foi apresentada, esta quinta-feira, em conferência de imprensa. O presidente da Câmara de Coimbra salienta a qualidade e diversidade dos espetáculos agendados:

José Manuel Silva apelou à presença do público nos diversos eventos porque, diz, a cultura é segura:

O autarca falou ainda sobre a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura, em 2027, cujo orçamento duplica em 2022:

Em termos musicais, o programa arranca já este sábado, com o grupo conimbricense CORDIS – Piano & Guitarra Portuguesa, com o espetáculo de apresentação das mais recentes composições originais do álbum “Reflexo”.

Destaque ainda para os concertos de Noiserv, dia 20; Pedro Abrunhosa,  dia 28; Gisela João, dia 5 de fevereiro, e Carlão, dia 14. A programação completa está disponível em www.coimbraconvento.pt