A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova atribuiu 63 bolsas de estudo a estudantes universitários residentes no concelho em situação de carência financeira, num montante global de 46.200 euros. Trata-se de um aumento em nove candidatos face ao ano anterior.

Segundo nota de imprensa, as Bolsas de Estudo Fernando Namora destinam-se a apoiar o prosseguimento dos estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de meios, se veem impossibilitados de o fazer, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino e incentivar os jovens a prosseguir os estudos para além do ensino secundário.

A mesma nota indica que as candidaturas às Bolsas de Estudo Fernando Namora foram entregues durante o mês de dezembro de 2020, tendo sido já efetuado o pagamento da primeira tranche aos candidatos apurados.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual é descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.