O Benfica e o Sporting voltam a entrar em ação, esta quarta-feira, depois da final da Taça da Liga, que os leões venceram, por 2-1. Os encarnados são os primeiros a entrar em campo, às 19 horas, recebendo o Gil Vicente, no Estádio da Luz.

Na antevisão do jogo, o técnico do Benfica, Nélson Veríssimo, deixou elogios ao adversário mas disse que a sua equipa está preparada para as dificuldades:

Do lado dos gilistas, Ricardo Soares também elogiou o Benfica, mas quer um Gil Vicente igual a si próprio na Luz:

A partir das 20.45, jogam Belenenses SAD-Sporting. O treinador dos azuis, Franclim Carvalho, diz já ter identificado as fragilidades dos leões e é por aí que quer ferir o adversário:

Rúben Amorim, treinador do Sporting, diz que só a vitória interessa:

Ontem, o Santa Clara somou a segunda vitória seguida, ao bater, em casa, o Boavista, por 2-1. O brasileiro Cryzan, aos seis minutos, de grande penalidade, e o estreante japonês Kyosuke Tagawa, aos 75, marcaram os golos dos açorianos, sendo que, pelo meio, o croata Petar Musa ainda empatou para os ‘axadrezados’, aos 26.

Com este triunfo, o terceiro nos últimos quatro jogos no campeonato, o Santa Clara subiu ao 10.º lugar, com 23 pontos, enquanto o Boavista viu chegar ao fim uma série de cinco encontros sem perder e segue na 14.ª posição, com 19.