O Benfica regressa ao Estádio do Dragão uma semana depois da eliminação para a Taça de Portugal, mas desta vez Jesus já não lhes pode valer. A jornada 16 da I Liga de futebol que marca o encerramento, traz algumas novidades para os dois lados.

Do lado ‘vermelho e branco’ podemos começar pelo treinador Nélson Veríssimo que está aos comandos desde terça-feira. Mas não ficamos por aqui, o treinador não pode contar com o avançado uruguaio Darwin Nuñez que fica de fora por lesão e o defesa-central Otamendi está castigado, enquanto o lateral espanhol Grimaldo sai dos eleitos por se encontrar infetado com covid-19.

Do lado do FC Porto, vai se sentir a ausência de Ivanilson, expulso no ‘clássico’, e do avançado colombiano Luis Díaz, que acusou postivo à covid-19.

Os ‘azuis e brancos’, que agora ocupam o segundo lugar, com 41 pontos, recebem o Benfica, terceiro classificado, com 37 pontos. A partida está marcada para as 21h, desta quinta-feira.

Além do jogo do Dragão, que fecha a ronda, a 16.ª jornada conhece esta quinta-feira outros dois encontros: o Paços de Ferreira-Santa Clara, e o Arouca-Sporting de Braga.