O Benfica venceu em Tondela, por 3-1, a noite passada, em partida da 21ª jornada da I Liga. Os encarnados já venciam ao intervalo, por 2-0, com golos de Everton, aos 23 minutos, e Darwin Núñez, aos 34, com Gonçalo Ramos a ampliar a vantagem, aos 53. Eduardo Quaresma reduziu para os beirões, aos 88 minutos.

No final da partida, o treinador do Benfica deu os parabéns à equipa e agradeceu o apoio dos adeptos:

Nélson Veríssimo falou ainda da mais que provável saída de Pizzi para o Basaksehir, da Turquia, até ao final da temporada, por empréstimo:

Do lado do Tondela, Pako Ayesterán disse que já esperava a reação do Benfica à série de maus resultados:

Apesar da derrota, o técnico espanhol mantém a confiança na equipa, relativamente à manutenção na I Liga e já pensa no próximo jogo, frente ao Estoril:

Com este resultado, o Benfica passa a somar 47 pontos, menos 12 do que o líder FC Porto e seis do que o Sporting, terceiro, enquanto o Tondela, que terminou em inferioridade numérica, depois da expulsão de Neto Borges, é 13.º colocado, com 20 pontos.

De referir que, na próxima jornada, o Sporting vai ao terreno do FC Porto. O jogo está marcado para as 20.15 de sexta-feira.

Também ontem, na partida que encerrou a jornada 21, o Moreirense golelou a Belenenses SAD, por 4-1, e fugiu dos lugares de despromoção. Os cónegos estão agora no 15º lugar da classificação, com 19 pontos. A Belenenses SAD continua na última posição, com 12.