O Benfica foi a Arouca, a noite passada, vencer a equipa local, por 3-0, iniciando a segunda volta do campeonato com mais uma vitória. João Mário, por duas vezes, e Musa marcaram os golos dos encarnados.

No final, o treinador do Arouca, Armando Evangelista, atribuiu mérito ao Benfica numa vitória justa do líder do campeonato:

Do lado do Benfica, Roger Schmidt gostou da exibição da equipa, que marcou nos momentos certos:

Com esta vitória, os encarnados alcançaram os 50 pontos, aumentando a vantagem sobre os mais diretos perseguidores, que só jogam hoje. O primeiro a entrar em ação é o FC Porto, terceiro classificado, que joga na Madeira, a partir das 19 horas, com o Marítimo.

Na antevisão ao jogo, o treinador dos insulares, José Gomes, disse esperar um jogo difícil, em que a sua equipa tem de dar o máximo se quiser ser feliz:

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garante que este jogo é encarado como uma final:

Às 21.15, o Sporting, quarto classificado, recebe o segundo, Sp. Braga. Para Rúben Amorim, treinador dos leões, vai ser um jogo difícil, mas que espera ganhar:

Artur Jorge, treinador dos arsenalistas, diz que este é só mais um jogo que a sua equipa vai querer vencer:

São estes os jogos que encerram a 18ª jornada da I Liga. De ontem vem ainda a segunda vitória do Paços de Ferreira, que venceu, em casa, o Gil Vicente por 2-1. Apesar do triunfo, o Paços continua no 18.º e último lugar da classificação.