O Benfica recebeu e venceu o Boavista, por 3-1, no jogo que encerrou a 21.ª jornada da I Liga de futebol e repôs a vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado, FC Porto.

Depois do nulo ao intervalo, Gilberto marcou para os encarnados, aos 55 minutos, mas Yusupha empatou, três minutos depois. A vitória surgiu já na reta final da partida, com golos de Gonçalo Ramos, aos 82, e Musa, aos 92, já depois de João Mário ter falhado um penálti, aos 72 minutos.

No final, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, considerou a vitória justa, num jogo em que a sua equipa teve de ser paciente:

Do lado do Boavista, Petit disse que a equipa discutiu o resultado até ao fim:

O Benfica tem agora 56 pontos, mais cinco que o FC Porto e mais sete que o Sp. Braga. O Boavista mantém o nono lugar, com 26.

No outro jogo realizado ontem, o Sporting foi a Chaves vencer por 3-2. Pedro Gonçalves, por duas vezes, e Nuno Santos marcaram para os leões. João Teixeira e Héctor Hernández apontaram os tentos dos flavienses. No final da partida, o treinador do Chaves, Vítor Campelos, disse que a sua equipa esteve aquém do que pode fazer:

O técnico do Sporting, Rúben Amorim, considera que a equipa tem de aprender a controlar melhor o jogo:

O Sporting mantém-se no quarto posto, com 41 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves é 11.º, com 26.