O Benfica perdeu, por 2-1, a noite passada, na receção ao Gil Vicente, numa das duas partidas que encerraram a 20ª jornada da I Liga. Samuel Lino, aos 11 minutos, e Giorgi Aburjania, aos 65, marcaram os golos dos gilistas, com Gonçalo Ramos a reduzir para os encarnados, aos 88.

No final do jogo, o treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, reconheceu a má exibição da sua equipa, mas apontou o dedo à arbitragem:

Do lado do Gil Vicente, Ricardo Soares disse que a sua equipa foi melhor:

Esta derrota do Benfica, a quarta no campeonato, fez subir o descontentamento dos sócios e adeptos que, no final da partida, brindaram a equipa com uma enorme assobiadela.

Os protestos também se fizeram ouvir contra a direção presidida por Rui Costa, que foi à sala de imprensa, cerca de duas horas após o final do jogo, para fazer uma declaração pública.

O presidente da SAD encarnada assumiu responsabilidades pelo mau momento do clube e fez uma exigência:

Rui Costa falou também dos casos de arbitragem que, em seu entender, tem prejudicado e desrespeitado o Benfica:

Com mais esta derrota, a terceira em casa, o Benfica fica a 12 pontos do líder FC Porto e a seis do Sporting, que venceu a Belenenses SAD, por 4-1, na partida que encerrou a jornada.

No final, o treinador dos leões, Rúben Amorim, disse que a vitória da sua equipa foi justa:

Para o técnico leonino, apesar da diferença entre os três da frente, a luta pelo título não se resume a FC Porto e Sporting:

O treinador do Belenenses SAD, Franclim Carvalho, lamentou as ausências de vários jogadores, admitindo também a má entrada no jogo:

Benfica perde em casa com Gil Vicente e Sporting vence Belenenses SAD, no fecho da 20ª jornada do campeonato.