O Benfica e o Sporting foram castigados com multas pesadas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao comportamento dos adeptos.

Os encarnados foram multados em 5.100 euros pela utilização de artefactos pirotécnicos e 714 euros pela entoação de cânticos ofensivos, na receção ao Sp. Braga.

O Benfica foi ainda multado em 1.020 euros pelo atraso de três minutos no começo da segunda parte, sem qualquer justificação para tal.

Já o Sporting foi multado em 7.100 euros, também pela utilização de vários artefactos pirotécnicos por parte dos adeptos, na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira.

De resto, os adeptos da equipa da casa também originaram uma multa de 1.683 euros ao clube pacense pelo mesmo motivo.

Por sua vez, o Vit. Guimarães foi multado em 867 euros devido a uma faixa associada a uma das claques dos vimaranenses, colocada na bancada por parte de um adepto, na receção ao Moreirense.

O Tondela foi multado em 1.020 euros pelo atraso do treinador Pako Ayestarán na zona de entrevistas rápidas, após a vitória frente ao Marítimo, ao passo que o Arouca foi multado em 327 euros, devido aos insultos dos adeptos ao árbitro do encontro ante o Gil Vicente, Hélder Malheiro.