O Benfica recebe no Estádio da Luz, a partir das 17h00, o Nacional da Madeira, em jogo da 15ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.

Os encarnados tentaram adiar a partida, por terem muitos casos positivos de covid-19, mas não conseguiram, porque os insulares não permitiram.

Refira-se que o Benfica tem sido afetado por um surto de covid-19, com Vlachodimos e Everton, a  juntar-se a Otamendi, Nuno Tavares, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Gilberto, Waldschmidt e Helton Leite.

Nesta altura, Svilar é o único guarda-redes disponível. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador dos encarnados falou sobre o guarda-redes belga:

Jorge Jesus considera que estão criadas as condições para que o Benfica possa vencer o Nacional da Madeira:

O Benfica, que nos últimos sete jogos na prova somou cinco vitórias e dois empates, defronta um Nacional da Madeira que vem de três derrotas seguidas na prova e está em 14.º lugar, com 13 pontos.

O treinador os insulares, Luís Freire, admite que espera um jogo  complicado, mas garante que a sua equipa quer conquistar pontos:

Benfica-Nacional, jogo da 15 ª jornada do campeonato, está marcado para as 17h00, no Estádio da Luz, com arbitragem de Rui Costa.