A Federação Argentina de Futebol vai recorrer da decisão da FIFA, de mandar repetir o jogo com o Brasil, de apuramento para o Mundial2022, bem como da punição de dois jogos imposta a quatro dos seus atletas.

Esta tomada de posição surgiu depois da FIFA ter anunciado a repetição do desafio de 05 de setembro de 2021, agora em data e local ainda a designar, e que resultou ainda numa multa às federações dos dois países, a Confederação Brasileira de Futebol, com 480 mil euros e a Federação Argentina, com quase 200 mil.

Em causa está o encontro da sexta jornada da fase de apuramento sul-americana, em São Paulo, que foi interrompido pelas autoridades de saúde brasileiras, para levar a isolamento os quatro jogadores argentinos provenientes da Inglaterra, que estariam em incumprimento com as normas relativas à covid-19 em solo brasileiro.

Os futebolistas em causa são Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, agora castigados com dois desafios internacionais. Brasil, líder da ‘poule’ sul-americana, com 39 pontos, e Argentina, segunda classificada, com 35, ambos com menos um jogo realizado do que as restantes seleções, já estão apurados para a fase final do próximo Campeonato do Mundo, quando faltam disputar duas jornadas da fase de apuramento.