Alguns dias após a noticia da Mundialfm, a Associação Desportiva de Poiares (ADP) emitiu o comunicado, para o qual nos havia remetido, no passado fim de semana.

A ADP Associação Desportiva de Poiares, na sua página da rede social Facebook, emitiu um comunicado onde explica a noticia da Mundialfm, do passado dia 30 de abril, onde uma atleta da Associação Desportiva de Poiares e Escola de Futebol Rony Lopes, terá sido alegadamente alvo de agressões e os seus familiares mostram a sua indignação nas redes sociais.

Sem explicações para que tipo de agressões, em que contexto e como aconteceram, mas é patente a indignação de familiares, que nas rede social Facebook, apresentam uma fotografia, de uma atleta da Associação desportiva de Poiares (ADP) e Escola de Futebol Rony Lopes.

No post fazem-se acusações aos responsáveis da ADP afirmando que confrontados com as agressões terá sido afirmado “a única coisa importante para nós são os interesses do clube”

No extenso comunicado dia a direção da ADP no ponto 1 “que repudiam liminarmente todo e qualquer ato de agressão fisica ou verbal…” reportando-se a um “episódio” do dia 8 de abril. Concluindo que “… após a audição dos intervenientes e testemunhas que assistiram a este triste episódio…” afirmam que as envolvidas “se agrediram mutuamente, independentemente do resultado da agressão ser mais ou menos visivel e marcante…”

A direção da ADP explica que foi o “assunto tratado internamente” mas a posição do treinador era pela suspensão das duas atletas, posição com a qual a direção do clube não concordou tendo o mesmo abandonado o treino “…atá à presente data…”.

Faz ainda referência à “noticia sensacionalista de alguma imprensa local, sem apuramento da verdadeiro dos factos e sem um apuramento da verdade de todas as partes envolvidas. Originando juízos de valor e pondo em causa a idoneidade de uma coletividade com muitos anos de prestação de serviço desportivo e social ao concelho…”

Neste campo importa clarificar que a Mundialfm tentou de tudo para ouvir todas as partes, Aliás chegámos mesmo a faze-lo, tendo conversado via telefone com uma das atletas que nos narrou a sua versão dos factos.

Via “messenger” veio o treinador visado responder que “…neste momento não queria fazer comentários da situação…”. Contactado o clube, via telefone, Carlos Soares (diretor técnico da formação) remeteu-nos para um comunicado “que deverá ser enviado nas próximas horas ou nos próximos dias…”, onde será indicado e relatado que tudo deva ser esclarecido, que ficámos a aguardar.

Não obstante de tudo isto, registámos algumas posições que o Sr Presidente da direção da ADP (Marcos Lopes) realizou na página da Mundialfm da rede social Facebook, sempre em relação à publicação da noticia e nunca ao episódio denunciado. Só lamentamos não nos contactar para em nome do clube assumir qualquer posição.

Ficamos muito contentes com o prémio com o qual a ADP foi destinguida e que referem no comunicado, esperamos que muitos sejam futuramente atribuídos.

A Mundialfm, está disponivel numa emissão em direto ouvir todas as partes podendo cada um livremente responder às nossas questões, que no fundo refletem as perguntas que qualquer cidadão faz em relação a esta noticia.

Continuaremos a prestar um serviço de informação rigorosa e sem receio, mantendo sempre o respeito por qualquer instituição ou pessoa.