Neste domingo, dia 15 de maio, o Centro Social Paroquial da Carapinheira proporcionou um dia repleto de atividades com vista à angariação de verbas para tornar a Residencial (Lar) de Nª Srª das Dores uma realidade.

Sob o mote “Viver Maio”, a manhã começou com desporto, com a III Caminhada, e, durante a tarde, a Rua da Igreja, junto ao CSPC, transformou-se numa animada Feira Solidária, repleta de muita animação, convívio e muitos motivos para celebrar e mercar os produtos oferecidos pela comunidade e os petiscos e os artesanato preparados pelo CSPC.

O vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, e o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, Victor Monteiro, associaram-se à iniciativa que, ao longo dia, atraiu centenas de caminhantes e visitantes. Na visita à Feira Solidária, aproveitaram o momento para deixar palavras de elogio ao CSPC e à sua capacidade de congregar esforços para tornar o sonho cada vez mais real.

A animação ficou a cargo do Rancho Folclórico da Carapinheira que voltou à rua depois da interrupção provocada pela pandemia, contando com a estreia de novos/as folcloristas. No final, o grupo convidou os presentes a dançar e aprender alguns passos das modas de antigamente.

Recorda-se que o CSPC tem todos os projetos aprovados, estando a aguardar a elaboração dos contratos de comparticipação financeira (CCF), com a Segurança Social – apoio do PARES 3.0, de modo a que possa ser lançado o concurso público para construção da Residencial (Lar) de Nª Srª das Dores.