O Vitória de Guimarães iniciou ontem a temporada 2022/23 com 25 dos 33 jogadores do plantel provisório a cumprirem os exames médicos, incluindo dois dos quatro reforços confirmados, informaram os minhotos.

O médio Matheus Índio, contratado ao Trofense, da II Liga, e o avançado Anderson Silva, que representava os chineses do Beijing Guoan, depois da passagem pelo Famalicão, entre 2017 e 2021, apresentaram-se na academia dos vitorianos para os testes médicos e para a bateria de exames físicos.

Entre os outros 23 atletas presentes no primeiro dia de trabalho, contam-se 16 que transitam do plantel principal de 2021/22. Os vitorianos realizam o primeiro jogo de preparação no sábado, frente à seleção sénior da Associação de Futebol de Braga, e cumprem o estágio de pré-temporada entre 03 e 09 de julho, em Melgaço.

O Vitória realiza o primeiro jogo oficial da época em 21 de julho, frente aos húngaros da Puskás Akadémia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, em Guimarães, antes de se deslocar a Felcsút no dia 28, para a segunda mão.