Todos os turistas que durmam em Viseu, entre os dias 3 e 12 de julho, vão ter à sua espera no quarto uma planta, que podem levar para casa. A oferta prende-se com a realização do festival Jardins Efémeros, que se realiza durante aquelas datas na cidade de Viriato.

A planta escolhida foi uma tradicional “suculenta” e está inserida numa maquete de papel, que contém um poema, em português e inglês, alusivo a Viseu e aos seus jardins.

Recorde-se que Viseu adotou o mote de Cidade-Jardim durante o ano de 2021. A iniciativa junta a organização dos Jardins Efémeros, o Teatro Viriato, a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

A nona edição dos Jardins Efémeros, evento multidisciplinar que se realiza entre 3 e 11 de julho, em Viseu, tem como mote “A Palavra e as Linguagens”.

A edição deste ano do festival contempla oito categorias: Artes Visuais, Arquitetura, Som, Cinema, Pólis, Oficinas, Mercados e Teatro & Dança. Mais informações em jardinsefemeros.p.