Portugal foi o país escolhido para acolher a Jornada Mundial da Juventude que irão decorrer de 1 a 6 de agosto em Lisboa. Trata-se de evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II, em 1985, que desde então se tem realizado em diferentes países.

A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos que a acompanham e representam: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani. Desde 2022, que este dois símbolos estão em peregrinação pelo país e entre esta segunda e terça-feira estarão no COT IN de Góis, Lousã e Vila Nova de Poiares.

Em entrevista à MundialFM, duas voluntárias: Beatriz Rolo e Ana Regina detalham a programação para este dois dias:

Entre os dias 26 e 31 de julho realizam-se as pré-jornadas. Ana Regina avança que, nesse período, estes três Municípios esperam acolher cerca de 500 jovens:

No entanto, para as pré-jornadas são necessários voluntários para ajudar a integrar os jovens, como explica Beatriz Rolo:

Onde é que se podem inscrever?:

De 1 a 6 de agosto, Lisboa será palco da Jornada Mundial da Juventude, estando as pré-jornadas agendas para o período de 26 a 31 de julho. Durante este espaço temporal, os jovens ficarão distribuídos pelos diversos concelhos do país. Os interessados em acolher jovens devem registar-se no site oficial das Jornadas.