O vocalista do grupo italiano Måneskin, que venceu, este sábado, o Festival da Eurovisão da Canção 2021, vai ser submetido a testes de despistagem de drogas. A informação foi avançada, este domingo, em comunicado pelos organizadores do evento, citado pela Agência France-Presse.
Segundo a AFP, em causa estará o comportamento assinalado como suspeito durante o evento em Roterdão, nos Países Baixos.
Segundo a nota, “eles próprios pediram [teste] ontem à noite [sábado], mas não pôde ser providenciado imediatamente pela EBU”.
Damiano David será sujeito a um teste de despistagem de drogas no regresso a Itália, após a polémica causada por um vídeo viral, onde pode ser visto a baixar-se e a tocar a mesa com o nariz durante o festival, no sábado em Roterdão, imagens que foram vistas ao vivo em todo o mundo, refere a AFP.
Questionado sobre o incidente na conferência de imprensa, o cantor vencedor explicou que se inclinou, porque o guitarrista Thomas Raggi acabara de partir um vidro.
Recorde-se que Itália venceu a 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, com a canção “Zitti e buoni”, interpretada pelos Måneskin. Portugal alcançou o 12.º lugar.