Na madrugada desta quarta-feira, uma tragédia abalou a pacata aldeia de Paínho, situada no concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco. Um homem de 48 anos perdeu a vida na sequência de um incêndio que consumiu a sua habitação.

O óbito foi confirmado pelo Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, que declarou a morte no local do sinistro. As autoridades foram alertadas para a emergência às 4h31, desencadeando uma rápida resposta por parte das equipas de socorro.

Os Bombeiros Voluntários da Sertã foram mobilizados de imediato para combater as chamas e tentar salvar vidas. Juntamente com eles, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também estiveram presentes para prestar assistência médica às vítimas.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) colaborou no local, assegurando a coordenação e o apoio logístico necessários às operações de socorro. Apesar dos esforços das equipas de emergência, o homem não resistiu às consequências do incêndio.

Ainda não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio, estando as autoridades a investigar o sucedido. A comunidade de Paínho está agora de luto, enfrentando a tristeza da perda de um membro da sua comunidade devido a esta tragédia.