Os trabalhadores da TAP podem, a partir desta quinta-feira e até 14 de março, aderir a medidas voluntárias, que incluem rescisões por mútuo acordo, segundo uma mensagem enviada aos colaboradores.

Na missiva, assinada pelo presidente do Conselho de Administração e pelo presidente executivo a transportadora promete divulgar esta quinta-feira “a toda a organização o conjunto de medidas laborais de adesão voluntária para os colaboradores da TAP S.A., como acordado nos entendimentos alcançados”.

A transportadora indica que “as medidas voluntárias disponíveis para os colaboradores da TAP S.A. contemplam: rescisões por mútuo acordo, reformas antecipadas, pré-reformas, trabalho a tempo parcial e licenças sem vencimento”.

As condições de acesso e elegibilidade às medidas “estarão disponíveis no portal do colaborador na internet, e cada colaborador, na sua área pessoal, terá acesso apenas às medidas para as quais é elegível”, indicou a companhia.

Nesse portal, “estará igualmente disponível um simulador, bem como a possibilidade de solicitar mais informação e contacto por parte da equipa de recursos humanos, apta a esclarecer todas as questões e suportar o processo de adesão e conclusão dos respetivos processos”.