pub

A Câmara Municipal de Tondela aprovou hoje a adjudicação da primeira de três hastas públicas, em cujo terreno será construída, na cidade, uma importante unidade de serviços diferenciados, incluindo cuidados continuados, cujo investimento ronda os 8 milhões de euros.

O relatório de adjudicação da hasta pública, bem como a minuta do contrato promessa de compra e venda referente ao terreno situado na junto à Quinta da Cova, foi aprovado por maioria durante a reunião de Câmara que decorreu durante a manhã, contando com dois votos contra dos vereadores socialistas.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, o equipamento social que irá nascer na Quinta da Cova vem criar uma resposta de grande relevância para o concelho, numa área onde se verificam algumas carências.

“Trata-se de um investimento estratégico para o concelho e para a região, potenciando a qualidade de vida na cidade e no concelho”, referiu.

Numa primeira fase, este investimento vai gerar mais de 60 postos de trabalho, sendo que pelo menos metade deles serão técnicos superiores ou equiparados.

Este equipamento social, com várias valências, vem dar resposta em termos de cuidados continuados integrados de convalescença, prevendo também uma unidade de média duração e reabilitação, bem como uma unidade de dia e promoção de autonomia.

Prevê, ainda, uma residência assistida, vulgarmente designada por estrutura residencial para pessoas idosas.

A execução deste investimento de 8 milhões de euros será iniciada nas próximas semanas.

pub