A terceira semana do XXIII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede reserva-nos mais dois espetáculos, pelo Grupo de Teatro “Os Esticadinhos” e pela Associação Juvenil do Zambujal e Fornos, que atuam nas respetivas sedes. As peças sobem ao palco este sábado, 18 de fevereiro, pelas 21h30.

O Grupo de Teatro “Os Esticadinhos”, do Rancho Regional “Os Esticadinhos de Cantanhede”, apresenta um drama e uma comédia, ambas com a assinatura de Carlos Garcia. “Os Empecilhos” relata episódios e vicissitudes por que passa a terceira idade. Preocupação e atitudes dos familiares, da sociedade e do Estado são abordadas e partilhadas, naturalmente, a partir de perspetivas diferentes.

Já a comédia “Negócios à porta da Assembleia” critica, com um sorriso, os costumes, caricaturando muitos modos de estar e procedimentos travessos, tendo como pano de fundo a Casa da Democracia. Já no salão da Associação Cultural e Recreativa do Zambujal, na freguesia de Cadima, sobe à cena a comédia em dois atos “Está lá fora o Sr. Inspetor”.

A peça retrata uma família empossada que se vê com falta de liquidez e para assegurar o pagamento dos ordenados dos funcionários, se mete em negócios de contrabando de marisco. O negócio não corre bem e eis que surge um inspetor que tem por missão averiguar o que se passa, mas que enfrenta uma série de tropelias para o impedir de prosseguir com o processo.

O XXIII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede decorre até abril e levará 17 grupos e mais de 300 atores a diversos palcos do concelho.