Entre abril e maio, o Teatrão estreia as suas duas próximas criações fora da OMT, no âmbito do Projeto Marcos Históricos – Romanização, em parceria com o Município de Coimbra.
Os dois espetáculos fazem parte de um díptico sobre os vestígios da romanização em Coimbra, e acontecerão no Criptopórtico romano do Museu Nacional de Machado de Castro e num percurso pela cidade.
A primeira criação – Viajantes do Tempo – Visita Guiada, que estreará no dia 20 de abril, consiste num espetáculo/visita que levará o público pelo emblemático criptopórtico romano de Coimbra, localizado nas fundações do MNMC. Neste espetáculo, os espectadores acompanham um jovem estudante de arqueologia durante as suas escavações. Pelo labirinto do criptopórtico, o jovem arqueólogo aprende a abrir os olhos e os ouvidos para perceber as histórias que as pedras escondem.
Este será um espetáculo com sessões destinadas ao público geral e à comunidade escolar, a partir dos 6 anos. As sessões para escolas acontecem dias 20 (11h e 14h30), 21 e 26 de abril (10h e 11h30), enquanto as sessões para público geral acontecerão dias 24 e 30 de abril às 11h e 15h. A entrada é livre e sujeita a reserva, tendo em conta a lotação limitada.
A segunda criação – Cantos das Pedras – Percurso pela cidade, estreará em maio e desafiará o público a, durante uma hora, calcorrear a Alta e a Baixa à procura dos vestígios da Aeminium e da herança que nos deixou.

Para informações adicionais, poderão contactar: 239 714 013, 912 511 302 ou producao@oteatrao.com