A seleção nacional sub-21 venceu ontem a Itália, por 5-3, após prolongamento, em partida dos quartos de final do Campeonato da Europa, que decorre na Eslovénia e na Hungria. Portugal chegou aos 2-0, com golos de Dany Mota, mas a Itália reduziu em cima do intervalo.

Na segunda metade, Gonçalo Ramos fez o 3-1, mas segundos depois, Scamacca voltou a reduzir. A poucos minutos do fim, Portugal deixou-se empatar, com Cutrone a empatar o jogo a três golos.

A abrir o prolongamento, Lovato foi expulso por acumulação de amarelos e a Itália ficou a jogar com menos um. Portugal aproveitou a vantagem numérica e conseguiu chegar à vantagem na segunda parte do tempo extra.

Jota fez o 4-3 e Francisco Conceição fechou a contagem. No final do jogo, o selecionador nacional assumiu que faltou alguma consistência a Portugal. No entanto, Rui Jorge destaca a justiça da vitória frente à Itália, um adversário muito complicado:

O autor dos dois primeiros golos da equipa das Quinas, Dany Mota, falava de um grande jogo, perspetivando mais um grande desafio contra a Espanha:

Para Jota, que marcou o quarto tento de Portugal, agora é necessário corrigir os erros e aprimorar o que a seleção fez bem:

Ultrapassada a Itália, Portugal vai defrontar a Espanha, que venceu a Croácia, por 2-1, também no prolongamento.

A partida está marcada para as 17 horas de quinta-feira. Na outra meia-final vão estar frente a frente os Países Baixos, que venceram a França, por 2-1, e a Alemanha, que derrotou a Dinamarca, por 6-5, após a marcação de grandes penalidades.