Depois de vários problemas emocionais que a levaram a querer desistir de três finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles recebeu a triste notícia da morte de um familiar em plena semana olímpica.

Após ter conquistado a medalha de bronze no concurso de trave, esta terça-feira, 3 de Agosto, a norte-americana contou aos jornalistas que a sua tia paterna “morreu inesperadamente”, avança a revista People.

Cecile Canqueteau-Landi, treinadora da ginasta, contou à publicação que assim que soube da notícia pensou: “Meu Deus. Esta semana precisa de acabar”.

Segundo a técnica, Biles “pediu um tempo” para digerir a notícia e telefonou aos pais, acabando por decidir permanecer na competição. “Ela disse: ‘Não há nada que eu possa fazer daqui. Então, vou terminar a minha semana e, quando chegar em casa, cuidaremos disso'”, contou Cecile Canqueteau-Landi.

Considerada umas das ginastas mais brilhantes de sempre, Simone Biles está a inspirar o mundo, depois de ter chamado a atenção para a saúde mental durante as olimpíadas de Tóquio.