No período compreendido entre 8 de dezembro e hoje, 11 de dezembro, polícias do Comando Distrital da PSP de Coimbra procederam à detenção de seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 48 anos de idade, por posse de armas proibidas, ameaças e infrações rodoviárias.

A detenção por posse de armas proibidas foi efetuada na passada sexta-feira, 8 de dezembro, às 03h20, na rua 1º de Maio, na Figueira da Foz, na sequência de uma denúncia de roubo. O ofendido, um homem de 33 anos, relatou que, sob ameaça de arma branca, três indivíduos tinham roubado a sua carteira com documentos e cartões bancários.

De imediato, a Divisão Policial da Figueira da Foz, efetuou diligências e intercetou os três indivíduos mencionados, no interior de uma viatura.

Quando a polícia indicou ao condutor da viatura para abrir a porta e sair para o exterior, foi possível localizar (no chão do veículo) duas armas brancas. O suspeito, de 40 anos, foi detido e as armas apreendidas.

Também na sexta-feira passada, mas em Coimbra, foi detida uma mulher, de 24 anos de idade, pelo crime de ameaças. A detenção ocorreu, pelas 15 horas, no parque de estacionamento de um estabelecimento comercial da zona de Santa Clara.

A PSP deslocou-se ao local após ter sido informada sobre a ocorrência de desacatos entre vários indivíduos. Segundo o relato dos ofendidos, um homem de 51 anos e a sua filha de 17, a suspeita, quando questionada sobre o motivo para estacionar a sua viatura num lugar reservado a pessoas com mobilidade reduzida, ameaçou-os com uma faca.

Em relação às cinco detenções por crimes rodoviários, todas efetuadas na cidade de Coimbra, três estão relacionadas com condução sob efeito de álcool. No dia 8 de dezembro, pelas 07h55, na Alameda Júlio Henriques, foi detido um homem, de 44 anos, que, submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 1,78 gramas por litro (g/l). Ontem, 10 de dezembro, pelas 05h15, na Estrada Nacional 111, foi detido um homem, de 48 anos de idade, que conduzia com uma TAS de 1,61 g/l.

A terceira detenção pelo mesmo tipo de infração ocorreu na madrugada de hoje, 11 de dezembro, às 03h10, na rua do Padrão. O detido é um homem de 46 anos que acusou uma TAS de 2,33g/l.

As outras duas detenções foram efetuadas no sábado, dia 9 de dezembro, devido a condução de veículo sem habilitação legal. Pelas 10h25, na rua Francisco Augusto Reis, foi detido um homem de 48 anos e, pelas 16h15, na Travessa dos Combatentes da Grande Guerra, foi detido um homem de 19 anos.