A seleção nacional realiza, esta sexta-feira, o último treino, na Cidade do Futebol, em Oeiras, antes do jogo de amanhã com a Bósnia, da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol. O grupo às ordens de Roberto Martínez tem uma sessão de trabalho agendada para as 18 horas, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes, às 17.15, também na Cidade do Futebol, o selecionador e um jogador farão a antecipação do encontro da terceira jornada do Grupo J, em conferência de imprensa.

Esta quinta-feira, Bernardo Silva foi o eleito para falar com os jornalistas. O médio do Manchester City, que recentemente venceu a Liga dos Campeões, destacou a vertente mais física do futebol dos bósnios:

Portugal recebe amanhã a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19.45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local, três dias depois, em Reiquiavique, também às 19.45, hora de Lisboa. O encontro com a Bósnia terá arbitragem do italiano Davide Massa.

A equipa das quinas lidera o Grupo J, com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam os penúltimo e último lugares, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.

Por sua vez, os sub-21 já estão na Geórgia, onde vão disputar o Europeu da categoria. Antes da partida, o médio Vasco Sousa disse aos jornalistas que não há favoritos, apenas candidatos:

A 24.ª edição do campeonato da Europa de sub-21 vai ser disputada de 21 de junho a 8 de julho. A equipa das ‘quinas’ cumprirá os três desafios do Grupo A na capital da Geórgia, Tbilisi, sempre às 20 horas locais, 17 em Lisboa, defrontando os anfitriões, a 21 de junho; Países Baixos, a 24, e a Bélgica, no dia 27.