A seleção nacional continua a preparar, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogo de sábado com a Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro2024. Esta quarta-feira foi a vez de Rúben Dias marcar presença na sala de imprensa para responder às perguntas dos jornalistas.

O defesa central do Manchester City, que recentemente venceu a Liga dos Campeões, diz que agora é tempo de todos os jogadores pensarem exclusivamente na seleção:

Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, em Reiquiavique, às 19:45, hora de Lisboa.

Rúben Dias deixou ainda uma mensagem de incentivo aos sub-21, que partem esta quinta-feira para a Geórgia, onde vão disputar o Europeu da categoria:

Afonso Sousa, médio da seleção sub-21, diz que a equipa está ansiosa pelo primeiro jogo, afirmando que Portugal é candidato ao título:

A lista de convocados de Rui Jorge sofreu uma alteração de última hora, com Bernardo Vital, que tinha sido dispensado, a reintegrar o grupo, para colmatar a saída do lesionado Tomás Tavares.

A partida da seleção nacional para a Geórgia está marcada para esta tarde. A 24.ª edição do campeonato da Europa de sub-21 vai ser disputada de 21 de junho a 8 de julho.

A equipa das ‘quinas’ cumprirá os três desafios do Grupo A na capital da Geórgia, Tbilisi, sempre às 20 horas locais, 17 em Lisboa, defrontando os anfitriões, a 21 de junho; Países Baixos, a 24, e a Bélgica, no dia 27.