A Seleção Nacional já trabalha na Cidade do Futebol, em Oeiras, preparando o Campeonato da Europa, que começa a 11 de junho. Portugal vai defender o título conquistado em 2016, frente à França, que volta a cruzar o caminho da equipa das quinas, juntamente com Alemanha e Hungria.

Na frente de ataque poderão estar dois homens, André Silva e Ronaldo, que, em conjunto, marcaram 65 golos esta temporada.

Para o avançado do Eintracht Frankfurt, Portugal dá-se bem com os grandes desafios e diz estar motivado pela excelente época ao serviço dos alemães:

Antes do treino desta sexta-feira, João Félix foi à sala de imprensa dizer que é preciso encarar este Europeu com muita responsabilidade, mas também sem medos de o conquistar outra vez:

Portugal começou a preparação para o Europeu com cinco ausências: Gonçalo Guedes, infetado com covid-19; Bruno Fernandes, que jogou a final da Liga Europa pelo Manchester United, e Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, que jogam, sábado, a final da Liga dos Campeões, pelo Manchester City, frente ao Chelesa.

Portugal, campeão em título, estreia-se no dia 15 de junho, em Budapeste, frente à Hungria. Depois seguem-se os duelos com Alemanha e França. A menos de três semanas do início da fase final da prova, o selecionador nacional concedeu uma entrevista à Antena 1.

Entre outros assuntos, Fernando Santos falou das diferenças entre o último e este Europeu:

O campeonato começa, como disse, a 11 de junho, com o Turquia-Itália, em Roma. Portugal entra em ação dia 15, defrontando a Hungria, em Budapeste, às 17 horas. No mesmo dia, às 21, jogam França-Alemanha, em Munique.

A seleção nacional volta a jogar dia 19, também às 17, com a Alemanha, em Munique, terminando a fase de grupos dia 23, às 20 horas, frente à França, de novo em Budapeste.

Apuram-se para a fase a eliminar os dois primeiros de cada grupo mais os quatro melhores terceiros. A final está marcada para 11 de julho, às 20 horas, em Londres.