A Seleção Nacional goleou o Luxemburgo, por 5-0, a noite passada, no estádio Algarve, em jogo de qualificação para o Mundial2022.

Um hat-trick de Ronaldo, que chegou aos 800 golos como profissional, e os tentos de Bruno Fernandes e João Palhinha ditaram o resultado de uma partida totalmente dominada por Portugal, como referiu, no final, o selecionador Fernando Santos:

O guarda-redes Rui Patrício salientou a importância da vitória nas contas do apuramento:

Bruno Fernandes realçou a exibição da equipa:

Para João Palhinha, marcar pela Seleção é sempre especial:

No outro jogo do Grupo A, a Sérvia venceu o Azerbaijão, por 3-1, e mantém a liderança, mas com mais um jogo que Portugal. Os sérvios têm agora 17 pontos, contra 16 da equipa das quinas. Luxemburgo, com 6, República da Irlanda, com 5, e Azerbaijão, que tem 1 ponto, já estão fora das contas do apuramento para o Mundial do Qatar. O próximo jogo de Portugal realiza-se dia 11 de novembro, às 19.45, na República da Irlanda. Três dias depois, a equipa de todos nós recebe a Sérvia, à mesma hora,

no Estádio José Alvalade, na última partida da fase de apuramento. Entretanto, a Dinamarca venceu a Áustria por 1-0, também ontem à noite, e tornou-se na segunda seleção a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022, uma vez que já garantiu o primeiro lugar do Grupo F da qualificação europeia. A Dinamarca é, assim, a segunda seleção a garantir a qualificação, depois da Alemanha, a que se junta também o Qatar, que tem lugar assegurado, mas como país organizador.