A seleção nacional de futsal defronta a Suíça, esta noite, em Rio Maior, em jogo de preparação para o confronto com a Bielorrússia, da fase de qualificação para o Mundial2024.

Ao Canal 11, o regressado Fábio Cecílio diz que Portugal quer acabar esta primeira fase de qualificação só com vitórias, acrescentando que é sempre um orgulho representar a equipa de todos nós:

O selecionador, Jorge Braz, também em declarações ao canal da Federação Portuguesa de Futebol, considera que o jogo com a Suíça será um ótimo teste, no regresso dos trabalhos da seleção:

A partida com os suíços está marcada para as 20 horas, no Pavilhão do Centro de Estágio de Rio Maior. A seleção parte para a Arménia, no sábado, com escala em Frankfurt, na Alemanha. O jogo com a Bielorrússia está agendado para as 18 horas de terça-feira, em Yerevan.

Portugal está próximo de assegurar a passagem à Ronda de Elite de apuramento, uma vez que lidera o Grupo 4, com nove pontos, à frente dos bielorrussos e da Lituânia, ambos ainda sem qualquer ponto.

Os vencedores dos 12 grupos da Ronda Principal, bem como os quatro melhores segundo colocados, apuram-se diretamente para a Ronda de Elite, enquanto os restantes oito classificados terão de disputar um ‘play-off’.

A seleção nacional feminina também trabalha em Rio Maior, preparando a sua participação no Campeonato da Europa, que irá disputar em Debrecen, na Hungria, de 17 a 19 de março. Portugal defronta a Espanha, nas meias-finais, dia 17 de março, às 16 horas.

Para Cátia Morgado, a terceira participação de Portugal na fase final do Europeu pode ser a decisiva na conquista do título:

Cátia Morgado, ouvida pelo Canal 11. Antes da partida para a Hungria, Portugal defronta a Ucrânia, em dois jogos de preparação, marcados para dias 10 e 11 de março, em Rio Maior.