A seleção nacional de futebol feminino continua a preparar o Europeu de Inglaterra. A novidade no treino desta terça-feira foi a presença do selecionador, recuperado da covid-19.

Francisco Neto orientou o treino, na cidade do Futebol, em Oeiras e, no final da sessão, em declarações ao Canal 11, disse querer dar minutos a todas as jogadoras, nos jogos de preparação, dois com a Grécia e um com a Austrália:

Para Francisco Neto, o objetivo é fazer um Campeonato da Europa melhor que o anterior:

Tatiana Pinto diz que o grupo está unido em torno do mesmo objetivo, com diferenças, relativamente ao último Europeu, para melhor:

Portugal vai defrontar a Grécia, por duas vezes. A primeira, já esta quarta-feira, pelas 18 horas, no Estádio do Restelo, e a segunda, dia 25, à mesma hora, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Para 28 de junho, às 21 horas, está reservado o encontro com a Austrália, também no Estoril. De acordo com o site da Federação Portuguesa de Futebol, os bilhetes para os próximos três jogos de preparação de Portugal vão ter o custo único de um euro e a receita reverterá, integralmente, para uma associação com fins solidários.

Os ingressos estarão à venda em dias de jogo e também na véspera, nas bilheteiras dos estádios que acolhem os encontros da Equipa das ‘Quinas’. Dia 3 de julho, a comitiva lusa viajará para Manchester, que será a sua base de operações durante a fase de grupos.

Inserida no Grupo C, a seleção portuguesa irá defrontar as congéneres da Suíça, dia 9 de julho; Países Baixos, dia 13, e Suécia, no dia 17. Caso se apure para a segunda fase, Portugal voltará a jogar dias 22 ou 23.