O SC Braga venceu o Benfica, por 2-0, a noite passada, em Coimbra, conquistando assim a Taça de Portugal em futebol.

A partida ficou marcada pela expulsão do guarda-redes encarnado, Helton Leite, aos 16 minutos, num lance com Abel Ruíz, que o árbitro e o VAR consideraram merecedor de cartão vermelho direto. Pizzi foi o sacrificado por Jorge Jesus para a entrada de Vlachodimos.

O brasileiro Lucas Piazon, nos descontos da primeira parte, aos 48 minutos, e Ricardo Horta, aos 85, selaram o terceiro troféu da história dos ‘arsenalistas’, repetindo os feitos de 1965/66 e 2015/16.

No final da partida, o técnico bracarense, Carlos Carvalhal, não escondeu a sua satisfação, afirmando que os seus jogadores foram brilhantes:

Do lado do Benfica, Jorge Jesus deixou críticas ao árbitro e apontou baterias à próxima época, dizendo que há situações que terão de ser alteradas:

SC Braga alcança um dos objetivos da época, com a conquista da Taça. Em sentido oposto, no regresso de Jorge Jesus, o Benfica fecha da pior forma uma época em ‘branco’, em que falhou a fase de grupos da ‘Champions’, perdeu a Supertaça, caiu nas meias-finais da Taça da Liga, nos 16 avos de Liga Europa e foi  terceiro na I Liga.