Os contribuintes já podem começar a descontar o saldo acumulado no âmbito do programa IVAucher. Este benefício, acumulado até agosto, poderá ser gasto em compras nos setores da restauração, alojamento e cultura até ao final do ano.

Em declarações aos jornalistas, o Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais revela que nos últimos dias houve uma grande adesão por parte de consumidores e comerciantes:

À margem de uma visita à livraria Bertrand do Centro Cultural de Belém, António Mendonça Mendes adianta que os consumidores acumularam mais do que 82 milhões de euros:

Questionado sobre se esta é uma medid para continuar no próximo ano, António Mendonça Mendes diz que faz sentido a sua continuidade:

O programa IVAucher arrancou esta sexta-feira e termina a 31 de dezembro. Tem como objetivo ajudar os setor mais afetados pela pandemia a recuperar economicamente.

O benefício destina-se a todos os consumidores que adiram ao programa, mas na hora da transação o valor descontado do saldo não pode exceder 50% do montante do pagamento.