Hoje, sexta-feira dia 21 de janeiro, foi dia de festa na campanha do PSD: O Distrito de Coimbra recebeu a visita de Rui Rio e da campanha nacional.

A comitiva do PSD de Coimbra começou o dia com uma visita à Lota da Figueira da Foz, contactando com as dificuldades dos pescadores e armadores de pesca. Depois os candidatos do PSD rumaram ao Mercado da Figueira da Foz, que visitaram em clima de festa e rodeados de muitos simpatizantes e apoiantes.

Na hora de almoço, num restaurante da Figueira da Foz, os candidatos partilharam a refeição com Rui Rio, entretanto chegado para fazer a campanha no Distrito.

Ao início da tarde, e já em Coimbra, Rui Rio e os candidatos do Distrito de Coimbra, acompanhados por um mar laranja de apoiantes e simpatizantes, atravessaram em ambiente de festa a Praça 8 de maio e subiram as ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges. Sempre interagindo com os lojistas, com compradores e com passantes, a caravana a pé foi, num crescendo de entusiasmo, até à Praça da Portagem e atravessou a Ponte de Santa Clara. Na margem esquerda do Mondego, bem junto ao rio, realizou-se a programada “Conversa ao Centro” sobre o tema “Ambiente”, em que foram intervenientes Rui Rio e Salvador Malheiro, com a moderação de Mónica Quintela. A sala improvisada esteve cheia, apesar do frio intenso, e ninguém arredou pé até às 18h00, hora em que Rui Rio rumou a Lisboa. A sessão permitiu perceber algumas das omissões, em matéria ambiental, do Governo Socialista e aclarar algumas das propostas do PSD em matéria de ambiente, nomeadamente as relativas à erosão costeira, à defesa da água ou às explorações mineiras permitidas pelo atual governo.

A fantástica receção que Rui Rio teve na Figueira e em Coimbra ajudou a perceber que o país quer uma mudança a 30 de janeiro e os que estão empenhados na campanha mostraram que Rui Rio pode contar com Coimbra!