O selecionador nacional dos sub-21 convocou os defesas Bruno Rodrigues e Tiago Almeida e o médio Bernardo Folha para substituírem os lesionados André Almeida e Vitor Oliveira e o promovido Tiago Djaló, convocado pelo selecionador nacional, Fernando Santos, para os “play-offs” de acesso ao Mundial Qatar2022, devido à ausência de Pepe, infetado com o vírus SARS-Cov 2, informou a Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa orientada por Rui Jorge está concentrada em Lagos, preparando os duelos com Islândia e Grécia, a contar para a qualificação para a fase final do Europeu2023. Os  vice-campeões europeus recebem a congénere islandesa na sexta-feira, a partir das 20.15, no Estádio Municipal de Portimão, visitando a Grécia no dia 29, pelas 19 locais 17 horas em Lisboa, na cidade de Tripoli.

Portugal lidera o Grupo 4, com 15 pontos, seguido da Grécia, com 14, mas mais um jogo disputado. Islândia e Chipre dividem o terceiro posto, com sete pontos, enquanto a Bielorrússia soma seis e o Liechtenstein é o “lanterna vermelha”, ainda sem pontos.