RUGE – Poemas e Canções, um espetáculo de Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onís e Ruben Alves, vai comemorar o Dia Mundial da Poesia, 21 de março, na sala D. Afonso Henriques, no Convento São Francisco. O espetáculo, integrado nas comemorações do Centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra, é de entrada gratuita, devendo os bilhetes ser levantados na bilheteira do Convento São Francisco.

Integrado no programa comemorativo do Centenário da Biblioteca Municipal de Coimbra, vai ter lugar dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, o espetáculo do projeto RUGE, que junta o jornalista Rodrigues Guedes de Carvalho, a atriz Daniela Onís e o músico Ruben Alves.

RUGE é um encontro de poesia e de música, um cruzamento entre a palavra escrita, cantada e falada. Nasceu da paixão pelas palavras, que se juntaram em frases, depois cresceram e tornaram-se uma urgência para ser dita e escutada. Sem nenhum medo de mostrar emoções, RUGE é uma narrativa de poemas e canções sobre todos nós.

Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos e já estão disponíveis para ser levantados na bilheteira do Convento São Francisco, que funciona, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00. É permitido o levantamento de dois bilhetes por pessoa, mediante a lotação definida do espaço e não são permitidas reservas.

No dia 24 de dezembro de 2022 passaram 100 anos sobre o dia da inauguração da Biblioteca Municipal de Coimbra, efeméride que a CM Coimbra está a celebrar levando a cabo um vasto e diversificado conjunto de iniciativas culturais que se prolongam até final do ano de 2023. Além das dinâmicas de continuidade dos diferentes serviços afetos à Biblioteca Municipal, a programação comemorativa vai sair reforçada com a concretização de mais ações na área expositiva, do teatro, da música, da dança, da poesia, da filatelia, do cinema e da literatura.