Cristiano Ronaldo será o grande ausente do jogo desta noite, entre Portugal e a Suécia, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações. O capitão da Seleção Nacional testou positivo à covid-19 e está em isolamento profilático.

Ontem, na conferência de imprensa de lançamento da partida, o selecionador nacional lamentou a ausência do melhor do Mundo, mas recordou que Portugal já jogou e já ganhou sem Ronaldo:

Em relação ao jogo com os suecos, Fernando Santos deixou alguns avisos, chamando a atenção para a qualidade do adversário:

O central Rúben Dias também não alinha em euforias:

O agora jogador do Manchester City falou ainda do privilégio que sente em jogar ao lado de Pepe:

O Portugal Suécia está marcado para as 19.45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. À mesma hora jogam Croácia-França.

Entretanto, o infecciologista António Silva Graça defende que o jogo desta quarta-feira devia ser adiado. Em entrevista à RTP, o especialista considera que, perante a infeção de Ronaldo, toda a equipa devia ficar de quarentena e ser novamente testada, nos próximos dias:

A opinião do infecciologista António Silva Graça, relativamente à situação de Cristiano Ronldo, infetado com covid-19. É já o terceiro caso de contágio, depois de José Fonte e Anthony Lopes. Este especialista defende que o jogo devia ser adiado e a seleção colocada em quarentena.