Uma semana antes da cerimónia de partida da 54ª edição do Vodafone Rally de Portugal, na Porta Férrea, em Coimbra, foi assinado, na cidade dos estudantes, o contrato-programa de desenvolvimento desportivo de apoio à realização  do evento na região Centro.

O presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, estima que a região receba cerca de 200 mil pessoas:

Apesar da redução de público, o presidente da Turismo Centro acredita que o evento será uma alavanca para a região:

O contrato-programa assinado, esta quinta-feira, prevê um financiamento de 600 mil euros de apoio à realização do Rali de Portugal, envolvendo a Turismo Centro e os municípios de Coimbra, Arganil, Lousã, Góis e Mortágua.

Para o Presidente  do Automóvel Club de Portugal, Carlos Barbosa, é fundamental ter a região Centro no Rali de Portugal, recordando que é esta zona do país que tem as melhores recordações do antigo rali:

O Shakedown do Rali de Portugal, em Baltar, Paredes, não vai ter público no Kartódromo e imediações da pista, no dia 20 :

A prova realiza-se entre os dias 21 e 23 de maio. Na zona Centro, com classificativas em Lousã, Góis, Arganil e Mortágua, e no Norte do país, em Lousada, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Amarante, Porto, Felgueiras e Fafe.
A apresentação oficial do evento decorre hoje às 19h00.