O Rali de Portugal vai passar, novamente, pelas estradas da região Centro. Coimbra, Lousã, Góis e Arganil, no distrito de Coimbra, e Mortágua, em Viseu, acolhem, mais uma vez, aquele que é considerado, por muitos, o melhor rali do Mundo. A prova foi apresentada recentemente, em Coimbra, numa conferência de imprensa, que foi acompanhada pela jornalista da MundialFM, Marta Sousa. Vamos recordar essa reportagem:


Um dos concelhos onde o rali tem raízes firmadas é a Lousã. O vereador do Desporto da Câmara Municipal, João Santos, tem expetativas elevadas, numa edição sem restrições, a nível sanitário:


A segurança é outro dos aspetos a ter em conta e o autarca apela ao bom comportamento dos espectadores:


João Santos deixa um último apelo, relacionado com os carros híbridos, que vão competir pela primeira vez em Portugal:

Excertos da entrevista ao vereador da Câmara da Lousã, João Santos, que pode ouvir, na íntegra, em mundialfm.sapo.pt. Entretanto, e apesar das provas começarem apenas esta quinta-feira, em vários distritos do centro e norte do país, concretamente Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Braga e Vila Real, a operação da Guarda Nacional Republicana terá início hoje, envolvendo os respetivos comandos territoriais, que terão no terreno 2.800 militares. Em declarações à RTP, o major Francisco Martins, da unidade de relações públicas da GNR do Porto, também deixa um alerta concreto à população acerca dos carros híbridos elétricos:

O diretor da prova, Horácio Rodrigues, também apela ao bom comportamento do público, sob pena dos troços poderem ser anulados:

Rali de Portugal 2022 sai para as estradas de Lousã, Arganil, Góis e Mortágua na sexta-feira. Esta quinta, Coimbra estreia-se com uma super especial urbana. Tudo para ouvir na MundialFM, numa parceria com a Antena 1. Quinta, entre as 18.30 e as 20 horas. Na sexta, a partir das 07.45 e até às 16.40. Todos os horários e demais informação podem ser consultados no site do Automóvel Clube de Portugal.